01/10/2008

Oneness


Nunca consegui assumir-me como ateia, mas a religião sempre me incomodou. Desde a infância num colégio de freiras, atormentada pelo medo de aparições, até ao testemunho, já crescida, dos efeitos destruidores que as religiões transportam consigo. Tenho no entanto aproximações a estados de espírito que poderia descrever como próximos de um qualquer sentido religioso, por exemplo, em contacto com a natureza. Apesar de me incomodar, é por isso, também, um assunto que me interessa.
A proximidade que existe entre as religiões sempre me intrigou... Hoje descobri este livro que gostaria de ler, a este propósito. O Dalai Lama é o líder religioso com quem mais simpatizo e ele tem sido um grande defensor desta "Oneness". Será que unindo os Todos o Um se dissipará?

Nenhum comentário: